quinta-feira, 23 de julho de 2009

Esta Flor é para comer. Hummmmmm!!!!!!!!

Eu sei que esta couve-flor esta meio tímida, mas é que hoje ela é a estrela do prato que vou colocar aqui, então acertem o flash e focalizem a gostosinha e depois é só provar. rsrsrs

Couve-Flor com Queijo

Ingredientes:
1 couve-flor média cortada em raminhos
3 xícaras (chá) de leite
4 gemas
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de margarina
Sal, a gosto
5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
4 claras em neve firme
200 gramas de queijo tipo mussarela ralado grosso

Modo de Preparo:
Cozinhe a couve-flor em água e sal até ficar al dente. Escorra e reserve.
Agora vamos fazer um creminho com o leite, as gemas e o amido de milho. Misture bem. Acrescente o sal e a margarina e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Desligue o fogo e misture 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado e metade das claras em neve. Misture delicadamente. Despeje metade deste creme em uma forma refratária (média) untada com margarina. Coloque os raminhos de couve-flor e por cima a mussarela ralada. Espalhe o creme restante por cima de tudo e cubra com o restante das claras em neve. Polvilhe com o restante do queijo parmesão e leve ao forno médio até dourar. Sirva quente.
Pode acompanhar um arrozinho branco, um feijãozinho da hora (aquele que vc preferir) e uma saladinha de folhas e bom apetite.

Esta receita é só para o inicio do final de semana, ainda tem mais...........

2 comentários:

  1. Hummmm....vou pedir pra vovó fazer pra mim e pro gatinho, que delicia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fátima:
    Este comentário não tem nada a ver com a sua receita. É só para dizer que amnhã vou postar o outro selinho que você mandou e responder as perguntas. Tem um selinho no nosso blog, enviado pela Sandra, do Valen Patch, e coloquei você como amiga. Um abraço da Cecilia (mãe de Helena). Bom final de domingo.

    ResponderExcluir