segunda-feira, 22 de junho de 2009

Belas e Perigosas

Vocês já imaginaram uma casa com 27m2 com 2 cadelas bagunceiras e 1 cachorro suuuuuuuper comportado,(rsrsrsrs) bem assim é a minha. Mas o assunto de hoje é relacionado com esse trio e também com as crianças. São as plantas, sempre belas, mas algumas vezes perigosas. Por isso resolvi mostrar algumas aqui.



Esta ai do lado é a famosa, Comigo-ninguém-pode, fique de olho nela, pois folhas, caule e seiva são venenosos. Pode causar: inchaço da língua, vômitos, irritação nos olhos. Se ingerida a primeira providência é beber água ou leite; lavar as regiões afetadas.





Olha outra danadinha ai, esta é a Saia-branca, as folhas, flor, fruto e sementes são venenosas. Podem provocar febre, boca seca e alucinações. Os primeiros socorros é provocar vômitos.




Uma que não achei foto, é o Gaimbé*, as partes venenosas são folha e caule, provoca disfunção renal, e debilidade geral. Procurar um pronto-socorro imediatamente.



A Taioba* tem a raiz venenosa, só a raiz, pode provocar erupção na pele, irritação e conjuntivite. Primeiros socorros lavar as regiões afetadas e beber muita água.






Esta linda é o Cambará-de-espinho*, a parte venenosa é o fruto, ele provoca vômitos, sonolência e inchaços. Também procurar um pronto-socorro imediatamente.







Outra maravilhosa é a Flor-de-papagaio, sua seiva pode provocar irritação nos olhos e diarréia. O primeiro socorro é provocar vômitos.





A Mamona, muito boa como combustível alternativo, também tem partes perigosas, as folhas, o fruto e as sementes, que podem provocar vômitos, cólica, diarréia e asma. Primeiras providências: não aspirar o vômito, beber água; e provocar vômitos.




A sou apaixonada por amarelo, mas fazer o quê, a Giesta, esta lindinha também é venenosa, suas folhas, caule e flor podem provocar vômitos, cólicas e distúrbios neurológicos, e o primeiro socorro é provocar vômitos.






O Chapéu-de-napoleão tem como partes venenosas as folhas, as flores e os frutos, que podem causar: vômitos, cólica e taquicardia. O primeiro socorro é provocar vômitos.




Em todos os casos, sempre é necessário procurar atendimento médico, de preferência levar um pedaço da planta para o melhor e mais rápido atendimento do pequeno(ou pequena). As plantas grafadas * são especialmente perigosa para cães e gatos.
Eu sei que todas são lindas mas crianças e animais a gente sempre tem que tomar cuidado, afinal quando são "arteiros" a gente gosta mais, não é. rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário