sábado, 20 de junho de 2009

Neste frio a Beleza é essêncial

Sei que neste friozinho dá uma preeeeeeeeeguiça de se cuidar, mas lembre-se beleza é essencial, não só para o cuidado da pele mas também para manter a saúde em dia, afinal de contas pele bonita é sinal de saúde. Hoje vou dar algumas dicas para cuidar da pele.

Pele Ressecada
O bom mesmo neste dias frios conservar a pele hidratada ( bastante água). Um creme hidratante também funciona como uma barreira contra o frio e a umidade, evitando que a pele resseque. Agora se você já tem a pele seca, escolha um creme mais grosso e mais oleoso. Peles mistas, devem evitar cremes gordurosos na zona T (testa, nariz e queixo). Lembre-se os cremes fazem mais efeito a noite, por isso vamos caprichar na hidratação antes de ir para a caminha. rsrsrs

Pele Cansada
Máscaras são a arma certa, primeiro uma esfoliação suave, depois uma máscara hidratante (aqui já tem duas receitas naturais, mas se preferir compre a de sua marca preferida), faça pelo menos uma vez por semana. Se sua pele for seca, espace mais, a cada 12 ou 15 dias. Este tipo de produto não deve ser aplicado ao redor dos olhos e na boca, pois a pele destes locais é muito sensível.

Pele Irritada
O banho muito quente é nosso inimigo n. 1, por isso evite. Mantenha a pele sempre muito bem hidratada. Logo após o banho com a pele ainda quente e úmida, aplique o creme em abundância, iniciando pelos pés, tornozelos, joelhos, coxas, nádegas, costas, barriga e braços, sempre com leves movimentos circulares, mas sem pressionar.

Lábios Rachados
Use sempre um batom com filtro solar e hidratante, se não usar batom(afinal os homens também tem este problema), use a famosa manteiga de cacau. Lembre-se molhar os lábios com a língua pode piorar os sintomas.
No inverno geralmente bebemos menos líquidos, mas nosso organismo necessita de pelo menos 2 litros diários, então vamos ficar mais belas(os) apenas não esquecendo de tomar este cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário