quarta-feira, 22 de julho de 2009

Revolta!, Revolta!, Revolta!

Sei que nem todo mundo gosta de animais, mais isto não dá a ninguém o direito de maltrata-los, por isso fiquei feliz quando a camara votou a lei contra maltrato a animais.
Agora leia abaixo:

Um enorme retrocesso na história da proteção animal no Brasil

Jun 23, 2009

Animais domésticos podem voltar a ficar desprotegidos legalmente com a aprovação do PL 4.548/98

A presidência da Câmara dos Deputados negou o pedido de reexame de despacho apresentado pelo pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB/SP). A questão de ordem nº475/2009 pedia a análise do despacho que indeferiu o recurso n.º 260/2009.

Este recurso foi apresentado pelo deputado para contestar o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), que concluiu pela constitucionalidade do PL 4.548/98, cujo propósito é a retirada da expressão “domésticos e domesticados” do artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), descriminalizando, assim, atos de abuso contra esses animais.

Trata-se de um PL claramente inconstitucional, pois, segundo o artigo 225 da Constituição Federal, cabe ao Poder Público vedar práticas que submetam animais à crueldade, independentemente da espécie.

Veja o restante da matéria aqui:www.wspabrasil.org/latestnews/2009/

Isto é simplesmente revoltante.

3 comentários:

  1. QUE VERGONHA DE SER BRASILEIRAAAAA!!!!!BJUS

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga. Eu não posso nem ver imagens como esta que meu coração fica muito pequenino. Fico indignada com a forma irresponsável que o ser humano trata os animais. Mas o que esperar de um animal feito o homem que não respeita nem seus semelhantes, não é? Espero que isso mude.

    ResponderExcluir
  3. que maldade!!! todos os animais tem o direito de serem felizes. quem era capaz de ser tao mau para estes pobres animais essas pessoas sao preversas e estupidas. ass. m.m.

    ResponderExcluir