quinta-feira, 18 de junho de 2009

beleza da terra

Oi, pessoal, hoje estou iniciando um sonho, toda noite visito varios blogs, e isso me inspirou a iniciar o meu. Sou muito eclética, gosto de saber de tudo um pouco. Já me disseram que isto não é bom, mas fazer o que, este é o meu defeito.
Por isso, vou dar uma dica de beleza que sempre usei na minha adolescencia e inicio de vida adulta. são duas máscaras caseiras, uma esfoliante e a outra hidratante, são naturais, mas se você tiver alergia a algum dos componentes não use. É dificil dar alergia, mas.........

Máscara esfoliante:
misture em proporções iguais: azeite de oliva (ou de amêndoas, se preferir)
açúcar refinado.
Passe na pele do rosto em movimentos rotativos e suavemente, para não esfoliar demais.
Faça isso por cerca de 15 minutos, e depois lave o rosto com sabonete neutro e água fria, brrrr eu sei que neste friozinho é díficil, mas se cuidar não é fácil, né.

Mascara hidratante:
Bata uma clara em neve, se a sua pele for oleosa, acrescente algumas gotas de limão.
Passe sobre o rosto e deixe por cerca de 20 minutos, mas lembre-se sol e limão não combinam, por isso, enquanto estiver com a máscara não se exponha ao sol. Depois de 20 minutos, lave bem o rosto com sabonete neutro e seque suavemente.
Se você fizer estas duas máscaras em sequência, pelo menos uma vez ao mês, verá como sua pele ficará macia, e de uma forma bem natural, como minha avó me ensinou, e ela tinha uma pele linda.
Quando tiver mais novidades mando novo recado.

Um comentário:

  1. Oi amiga, com certeza vou fazer essa mascara, achei muito legal a dica bjus.

    ResponderExcluir