Agora leia abaixo:
Um enorme retrocesso na história da proteção animal no Brasil
Jun 23, 2009
© WSPA
A presidência da Câmara dos Deputados negou o pedido de reexame de despacho apresentado pelo pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB/SP). A questão de ordem nº475/2009 pedia a análise do despacho que indeferiu o recurso n.º 260/2009.
Este recurso foi apresentado pelo deputado para contestar o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), que concluiu pela constitucionalidade do PL 4.548/98, cujo propósito é a retirada da expressão “domésticos e domesticados” do artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), descriminalizando, assim, atos de abuso contra esses animais.
Trata-se de um PL claramente inconstitucional, pois, segundo o artigo 225 da Constituição Federal, cabe ao Poder Público vedar práticas que submetam animais à crueldade, independentemente da espécie.
Veja o restante da matéria aqui:www.wspabrasil.org/latestnews/2009/
Isto é simplesmente revoltante.
QUE VERGONHA DE SER BRASILEIRAAAAA!!!!!BJUS
ResponderExcluirOi, amiga. Eu não posso nem ver imagens como esta que meu coração fica muito pequenino. Fico indignada com a forma irresponsável que o ser humano trata os animais. Mas o que esperar de um animal feito o homem que não respeita nem seus semelhantes, não é? Espero que isso mude.
ResponderExcluirque maldade!!! todos os animais tem o direito de serem felizes. quem era capaz de ser tao mau para estes pobres animais essas pessoas sao preversas e estupidas. ass. m.m.
ResponderExcluir